Perguntas Frequentes
O que devo considerar para proteger meu anonimato?
Para garantir o anonimato da plataforma de ouvidoria basta preencher somente os campos obrigatórios, deixando o campo e-mail e nome em branco.
Qual é o objetivo da plataforma?
O principal objetivo do canal de ouvidoria é estabelecer uma comunicação direta entre a organização e toda a parte interessada, desde seus colaboradores, ex-colaboradores e bem como, o meio social que a empresa está inserida. Evidenciando identificação de problemas, melhorias, sugestões e Oportunidades ou prevenção de problemas futuros.
Que tipo de manifestação posso enviar?
Pode enviar várias manifestações relacionadas à sua experiência com a empresa. Essas manifestações podem ter grandes abrangências, desde um feedback até reclamações ou sugestões.
Aqui estão alguns tipos de manifestações que você pode enviar:
- Sugestões de Melhoria
- Reclamações
- Feedback Positivo
- Dúvidas e Perguntas
- Relatos de Experiências Negativas
- Elogios e Reconhecimento
- Irregularidades ou Conduta Inadequada
- Pedidos Especiais ou Exceções
Lembre-se de fornecer o máximo de detalhes possível ao enviar sua manifestação para que a empresa consiga entender completamente a situação e responder de maneira apropriada. Seja claro e objetivo em suas mensagens, independentemente do tipo de manifestação.
- Sugestões de Melhoria
- Reclamações
- Feedback Positivo
- Dúvidas e Perguntas
- Relatos de Experiências Negativas
- Elogios e Reconhecimento
- Irregularidades ou Conduta Inadequada
- Pedidos Especiais ou Exceções
Lembre-se de fornecer o máximo de detalhes possível ao enviar sua manifestação para que a empresa consiga entender completamente a situação e responder de maneira apropriada. Seja claro e objetivo em suas mensagens, independentemente do tipo de manifestação.
Quais são os exemplos de violação?
De maneira geral, pode ser exemplificado como: irregularidades de conduta, suborno, qualquer tipo de assédio, corrupção, violações de proteção de dados, discriminação, bullying, peculato, entre outros...
Como posso enviar uma manifestação?
Ao abrir uma nova manifestação, pode-se:
- - Fazê-la através do anonimato (preenchendo somente os campos obrigatórios) e deixando campos nome e e-mail em branco.
- - OU preencher completamente todos os dados.
Caso opte pela opção 2, a plataforma de ouvidoria enviará um e-mail de resposta.
Após envio dos dados, será gerado uma chave de acesso, para acompanhar a manifestação é OBRIGATÓRIO a CHAVE DE ACESSO e sem essas informações não será possível acessar os dados.
O que acontece depois de enviar a manifestação?
A manifestação será enviada para o centro de tecnologia da informação, obedecendo os critérios de segurança e acessibilidade a fim de atender a LGPD.
Como obtenho feedback e ainda permaneço anônimo?
A manifestação pode ser acompanhada através da chave de acesso (obrigatória para acessar / consultar os dados) e automaticamente gerada ao registrar uma manifestação. Um feedback direto é através de acompanhamento de protocolo.
Quanto tempo leva até eu receber uma resposta da minha manifestação?
O tempo depende diretamente do grau de complexibilidade da manifestação e de seu caráter investigativo, avaliado sempre por um comitê interno imparcial e corporativo.
Posso divulgar minha identidade voluntariamente?
Sim, bastar preencher todos os com seus dados.
Onde meus dados são armazenados?
Também baseado na LGPD, todos os dados são armazenados e gerenciados por um Centro de tecnologia integrado a demais soluções tecnológicas da empresa.
Devo ter medo de ter consequências negativas se enviar uma denúncia?
Lembrando que a plataforma foi criada para um canal específico e visa fugir de seu uso em caráter malicioso e deliberado. Claro que, a empresa repudia acusações falsas contra terceiros com a intenção direta de prejudicar. Sobretudo nesses casos, algumas medidas administrativas podem ser tomadas.